Sobre Cavalos e Bois – Timing É Tudo

Tudo começou com uma queixa de que a carne de uma lasanha congelada, que deveria ser bovina, estava com carne de cavalo. Isso foi na Inglaterra e se espalhou por toda a Europa e já tem amplitude global, com alcance inclusive em empresas Brasileiras.

Reprodução site do McDonald's EUA.

Reprodução site do McDonald’s EUA.

Aproveitando – ou não – o assunto, a rede McDonald’s lançou a campanha “Além da Cozinha” que mostra a origem dos alimentos que são usados na preparação dos lanches em uma série de três vídeos com a participação dos fornecedores da rede abrigados em um hotsite dentro do site da empresa, além de um filme para TV. Os filmes mostram como os produtores dos ingredientes trabalham, quais são os elementos essenciais no trabalho para produzir o hambúrguer, batata, etc.

O alcance da campanha é global. No site da rede nos EUA  há vídeos seguindo a mesma linha, assim como Argentina e outros países. O site da campanha americana é o melhor, muito mais criativo.

mcdonalds

Reprodução de uma matéria da Exame sore o problemas da carne de cavalo com anúncio do McDonalds

O timing da campanha do McDonald’s é algo impressionante. Não se faz uma campanha como essa do nada, apenas para aproveitar as notícias de carne de cavalo na Europa. A empresa fez pesquisas e percebeu que o consumidor está mais preocupado com a origem do que come.

Mais aqui, aqui, aqui e aqui.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s