Spoleto Viral

A notícia da Internet Brasileira semana passada foram os virais da produtora Porta dos Fundos (que é de alguns blogs de humor como o Anões em Chama e o Kibe loco).

Em 13/08 a produtora lançou um vídeo ironizando o mau atendimento de redes de comida fast-food, mas uma clara referência à rede de comida italiana Spoleto. O vídeo alcançou mais de 400 mil views e chamou a atenção da empresa.

Ao invés de enviar uma intimação extrajudicial ou alguma outra ameaça, a rede chamou os criadores do vídeo para uma conversa em um bar. Segundo o Kibe loco:

Isso mesmo. Os donos do Spoleto ligaram pra gente. E sabem pra quê? Pra nos convidar para um chope num boteco do Baixo Gávea.

Fomos.

Depois das devidas apresentações, de alguns chopes e muitas risadas, os caras resolveram (pasmem!) patrocinar o canal da Porta dos Fundos no YouTube. E mais: pediram (pediram!) para que o título do vídeo mudasse para “Spoleto” e ainda encomendaram uma continuação.”

O senso de oportunidade do Spoleto foi enorme. Eles podiam ter ignorado ou ameaçado os criadores, mas preferiram mostrar as caras e se dispuseram a aceitar sugestões de melhorias nos atendimento.

Mais aqui, aqui, aqui e aqui.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s