As Marcas Sambaram Nesse Carnaval

Era para ser uma disputa entre  um Playboy e celebridade. Mas o que vimos foi uma sucessão de gafes e imprevistos que causaram transtornos à Brahma e Devassa, além de uma marca de óculos e o Itaú se envolverem no caso de vandalismo no carnaval paulistano.

Montagem da ação de vandalismo no carnaval paulista e a campanha do Itaú.

O veterano dono da Playboy Hugh Hefner deveria vir ao Brasil durante o carnaval para apresentar a sua escolhida do concurso “Garota Devassa”. O problema é que “Mestre da Pegação” ficou doente e não pode vir. Hugh então enviou seu filho de 21 anos Cooper Hefner para representá-lo.

Já a Brahma trouxe Jennifer Lopes, a J Lo. Ela não teve nenhum problema de saúde e veio ao camarote promover a marca durante os desfiles do Grupo Especial no Rio. Mas ela deu uma entrevista na Folha dizendo que não é do “tipo que bebe cerveja” e que estava lá mais pela festa que para promover a Brahma.

Porque era sobre o Brasil, sobre o Carnaval, sobre a celebração da vida. Era mais sobre essas coisas boas do que qualquer outra. E eu nunca tinha estado no Carnaval. Pensei que era uma boa maneira de ter essa experiência” – Jennifer Lopes

Ano passado a Sandy foi contratada pela Devassa durante o carnaval e soltaram um vídeo dela durante uma entrevista no canal GNT dizendo que não gostava do gosto da bebida, pois era amarga.

Já em São Paulo o que vimos foi um desastre completo na apuração com pessoas invadindo a banca de apuração e rasgando algumas cédulas dos jurados. Um suposto integrante da escola de samba Império da Casa Verde invadiu a banca que estava lendo ao vivo para todo o país as notas dos jurados e rasgou as cédulas.

O homem que invadiu estava portando uma camisa da escola com os logos da Transitions e da Varilux. A Transitions, que tem uma verba de R$ 22 milhões para marketing, fez pela primeira vez um patrocínio no carnaval, pois a escola veio nesse ano com um enredo que abordava a visão. Fora isso, a todo momento que é reprisado o incidente, aparecem as marcas da TIM, Bradesco e Nova Schin, que estavam no painel atrás dos integrantes da mesa.

Já o Itaú foi vítima de uma brincadeira com sua recente campanha. Alguém postou no Facebook uma imagem do cara que invadiu e rasgou os papéis dos jurados com uma imagem do bebê Micah, que na propaganda do Itaú ri histericamente quando o pai rasga um papel.

É muito difícil uma empresa ter 100% de controle sobre o que um garoto propaganda faz ou fala. Fatalidades também acontecem, como no caso de Hugh Hefner.

A marca também pode ser vítima de vândalos como no caso do Itaú, Nova Schin, TIM e Transitions e Varirlux. No caso da Devassa, podemos até dizer que a vinda de Cooper foi boa, pois trouxe uma imagem mais jovial à do pai, que está na casa dos 80 anos – mesmo ele sendo o tal “Mestre da Pegação”. O consumidor de cerveja quer se ver como jovem, não como velho.

A Brahma não tem muito o que fazer. Ela jogou um bom dinheiro fora pela besteira que J Lo falou. Ela foi contratada para vender cerveja, não para ficar falando que veio ver a festa. Ou tudo pode ser combinado mesmo. Vai saber. Hoje com tantas mulheres na teve completamente nuas durante o carnaval, J Lo é só mais uma beldade. Colocar uma notícia dessas ajuda a aparecer um pouco mais. Quem realmente apareceu no carnaval carioca foi a Fergie, que fez um show particular no camarote da Devassa.

Já o Itaú, Trasitions e Varilux foram vítimas de vandalismo e de brincadeiras dos internautas. Não tem muito o que fazer, a não ser condenar o que foi feito (vandalismo) e pensar duas vezes antes de patrocinar uma escola (no caso de Transitions e Varilux).

Agora, o carnaval de São Paulo está em sérios apuros se não tomar decisões enérgicas.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s