As Cervejas Caem no Samba

Em 2010 no lançamento da Devassa Bem Loura, a marca trouxe para o país a socialite e barraqueira americana Paris Hilton no carnaval daquele ano. A Brahma tentou dar o troco com a diva Madonna. Só que Madonna ficou em um canto a parte do camarote, enquanto que Paris deu um escândalo atrás do outro e avisou  para todos que a marca existia – o que ajudou também foi que proibiram o comercial de lançamento com Paris.

Deu tão certo que no ano seguinte a Devassa transformou a boa moça Sandy  na Devassa da vez. Vieram com um novo conceito, de que “Todo mundo tem seu lado Devassa”. A Internet brasileira ficou em polvorosa. Criou-se até um meme no Facebook e no Twitter com a imagem de santinha que a cantora tinha. Vieram até com um vídeo da Sandy falando que não gosta de tomar cerveja. Mas deu certo novamente.

A toda poderosa Ambev não queria ficar para trás esse ano, e trouxe para a marca Brahma a cantora e atriz Jennifer Lopes para ser a estrela de seu camarote.

Do lado da Devassa, uma mudança na estratégia. Ao invés de trazer uma musa nacional ou estrangeira, chamou o fundador da revista masculina mais famosa do mundo a Playboy. Hugh Hefner, o homem que levou Marilyn Monroe à capa da Playboy, foi chamado de “Mestre da Pegação” e escolheu a “Garota Devassa” deste carnaval.

O problema é que Hefner ficou doente por conta da comemoração do valentine’s day (o que seria o dia dos namorados nos EUA) e não pode vir  para o carnaval.  No seu lugar veio o filho Cooper Hefner que trouxe o nome da escolhida pelo pai – que foi revelado em uma transmissão via Facebook.  A escolhida foi a Juliana Salles.

Se J Lo trará mais atenção que Hefner só o tempo dirá. Mas que a marca da cervejaria Schincariol ousa a cada ano  não há nenhuma dúvida. Primeiro trouxe uma devassa por excelência, depois uma santinha que se transformou em devassa, agora ataca de um senhor de 85 anos que vive rodeado de “coelhinhas”.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s