As Aventuras de Tintim Nas Mãos de Steven Spielberg

Tintim é um personagem histórico dos quadrinhos. Ele surgiu das mãos do Belga Hergé em 1929. Tintim é um eterno jovem repórter que andou o mundo inteiro atrás de histórias para contar, se metendo em aventuras e perigos inimagináveis. Suas histórias foram traduzidas para centenas de idiomas e rodou o mundo.

Talvez Hergé seja  uma espécie de Julio Verne e Monteiro Lobato belga do século XX, tamanha a criatividade de criar estórias que fascinaram gerações.

Tintim saiu dos livros em quadrinhos e foi para o desenho animado. Várias de suas histórias viraram filmes. Muitos brasileiros conhecem Tintim através da série de desenhos dos anos 1990 que passou na TV Cultura. Mas faltava um filme com atores que dessem mais realismo às histórias.

Dia 20 de janeiro de 2012 estreou no cinema a história de Tintim baseada em três livros da série:”O Segredo Licorne”, “O Tesouro de Rackham o Terrível” e “O Caranguejo das Pinças de Ouro“. E o diretor, Steven Spielberg, o mago do cinema. No elenco estão estrelas como Daniel Craig, Jamie Bell, Andy Serkis, entre outros.

Spielberg conheceu Tintim depois que lançou “Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida”. Muitos europeus comparavam a história de Indiana com as histórias de Tintim. O diretor desconhecia o personagem de Hergé. Quando ele leu alguns livros, ficou fascinado e acabou comprando os direitos para o cinema.

Isso foi em 1983, pouco antes de Hergé morrer. Foram longos 28 anos para lançar o filme. A razão para a demora é que a tecnologia não estava desenvolvida o bastante para produzir o longa metragem. Spielberg precisou aliar-se ao diretor da trilogia “Senhor dos Anéis”, Peter Jackson para ter a tecnologia mais avançada do momento, a Motion Capture.

O filme é interessante. É uma releitura das histórias clássicas de Tintim  mas sem perder a qualidade  do personagem criado por Hergé. Spielberg foi inteligente na junção das três histórias. Não vou contar aqui a história, mas ela faz jus aos livre do escritor belga.

Mais aqui.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s