O Rei da Inglaterra, Mark Zurkerberg e John Wayne Vão Ao Oscar

Estreou nessa sexta, dia 11/02, o filme que é o favorito para ganhar o Oscar, o Discurso do Rei sobre a luta do rei inglês George VI, que era gago, para falar em público. O clímax do filme é quando o rei faz o discurso à nação na declaração de guerra à Alemanha nazista de Hitler.

Abaixo a lista dos indicados à melhor filme:

– “Cisne Negro”
– “Bravura Indômita”
– “A Rede Social”
– “Toy Story 3”
– “A Origem”
– “O Discurso do Rei”
– “O Vencedor”
– “127 Horas”
– “Minhas Mães e Meu Pai”
– “Inverno da Alma”

Todos achavam que A Rede Social iria ser o grande favorito com a maioria das indicações, e repetir o que ocorreu no Globo de Ouro onde ganhou o prêmio de melhor filme de drama. Mas eis que surge o Discurso do Rei, com 12 indicações – se ganhar as doze pode igualar os filmes Senhor dos Anéis (O Retorno do Rei), Titanic e Ben-Hur – e o remake de Bravura Indômita dos irmãos Cohen, com Jeff Bridges no papel que foi de John Wayne – papel que lhe deu seu último Oscar.

Dos dez filmes que disputam o prêmio de melhor filme, assisti quatro: A Rede Social, A Origem, O Discurso do Rei e Toy Story 3. Desses, o melhor, sem dúvida nenhuma, é A Origem, de Christopher Nolan – diretor dos últimos dois filmes do Batman. Muito provavelmente, A Origem só receberá prêmios técnicos.

Quem tem reais chances de ganhar o Oscar de melhor filme, são O Discurso e Bravura Indômita. Corre por fora Rede Social. Já o Oscar de melhor atriz, Natalie Portman é favorita, pela atuação em Cisne Negro. O Oscar de melhor ator está entre Javier Barden, de Biultiful, Colin Firth, de O Discurso do Rei, e Jeff Bridges por Bravura Indômita.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s