Pessoa do Ano 2010

A revista norte-americana Time escolheu como Pessoa do Ano o criador do Facebook Mark Zuckerberg. A escolha foi motivada por “conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais entre elas“.

Capa da Pessoa do Ano de 2010

Zuckerberg disse que “Ser escolhido a pessoa do ano pela ‘Time’ é uma grande honra e um reconhecimento de que nossa pequena equipe está construindo algo que milhões de pessoas querem usar para fazer do mundo um lugar mais aberto e conectado. Estou feliz por fazer parte disso”.

Esse parece ter sido o ano do fundador do Facebook. Além de torná-lo a maior rede social virtual do mundo, ele ainda foi tema de um filme, chamado de A Rede Social, que conta a história por traz da criação do site.

Na votação pela Internet, o escolhido foi o criador do WikiLeaks, Julian Assange, que recentemente vazou milhares de documentos e telegramas do Governo dos EUA. Em segundo ficou Lady Gaga.

A maioria dos eleitos é americana. A escolha da Pessoa do Ano nem sempre é de apenas uma pessoa, algumas vezes podem ser escolhidas mais de uma, como em 1983, quando foram nomeados Yuri Andropov (então líder da URSS) e Ronald Reagan (então presidente dos EUA). Algumas pessoas já foram escolhidas mais de uma vez, como, por exemplo, Bil Clinton, Bush (o filho), e Stalin. Mas nem sempre é escolhida uma, ou mais, pessoas. Às vezes uma causa, um grupo de pessoas, ou até de um objeto são eleitos – casos do Nacionalismo Húngaro (1956), das Mulheres Americanas (1975), do computador (1982) e dos Cientistas Americanos (1960).

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pessoa do Ano 2010

  1. Pingback: Os 3 Melhores Filmes de 2010 « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s