Muito Mais Que Um Título

O título de campeão da Fórmula 1 desse ano para Sebastian Vettel da Red Bull foi muito maior do que se possa pensar. Além de levar também o título de construtores, essa conquista mostrou a marca de energéticos Red Bull como nunca, e também mostrou que ética e esportes podem andar juntos.

A marca austríaca investe em vários esportes, de times de futebol (inclusive aqui no Brasil) a esportes radicais – BMX e Skate. Essa conquista mostrou a marca do energético  a todo o planeta,  não apenas para quem gosta de automobilismo, inclusive certifica que a Red Bull é uma marca de vencedores.

Mas acima da vitória, da exposição da marca, e do retorno financeiro, a equipe mostrou que ética não é para perdedores. Esse ano, Felipe Massa estava liderando a etapa da Alemanha, mas a Ferrari mandou deixar Fernando Alonso passar, assim como fizera com Rubinho em 2002 na Áustria.

A Red Bull tinha, em 2010, dois pilotos brigando pelo título: Marc Webber e Vettel. Webber era o que tinha mais chance, precisava vencer e Alonso deveria ser terceiro. Vettel tinha que vencer e Alonso ser no máximo quinto. Ao invés de fazer o famoso jogo de equipe, a Red Bull não deu preferência para nenhum, e deixou Vettel ganhar a corrida. Com o sexto lugar de Alonso e o sétimo de Webber, Vettel ganhou. A Red Bull ganhou o respeito de quem assiste F1 e gosta de ver o melhor vencer.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s