GPS Omo

A Unilever lançou uma nova versão da marca de sabão em pó líder em vendas no Brasil, a “Omo Multiação Partículas de Extra-Limpeza”. A nova fórmula do Omo tem partículas, que segundo a Unilever, procuram a sujeira no tecido.

E para promover o lançamento, a empresa Anglo-Holandesa criou uma promoção que colou GPS em embalagens de Omo em todo o Brasil. A promoção funcionará da seguinte forma: depois de levar o Omo premiado, o GPS manda uma mensagem aos promotores, e eles conseguem encontrar o consumidor onde é que ele esteja. Toda a mecânica da promoção pode ser lida aqui.

A idéia da promoção é que os vale-brindes encontrem os consumidores, assim como as partículas que encontram a sujeira. Serão distribuídos câmeras HD Kodak Zx1, além de viagens a Brotas.

A criação é da Bullet, que espalhou 50 embalagens de Omo em todos os estados do país. A agência foi a mesma que fez a famosa promoção “iPod no Palito para a Kibon – outra marca da Unilever – que colocava iPods literalmente nos palitos da marca de sorvete.

A promoção é muito inteligente, e acredito que tem tudo para dar certo. A Unilever foi ousada em aprovar uma ação dessas, pois isso envolve questões de privacidade e segurança dos consumidores. Segundo a Bullet, a caixa premiada não poderá ser vista em tempo real pela internet pelo público em geral.

Mais em Brainstorm#9, Estadão e Bullet

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s