A Nova Lata da Brahma

Nova lata da Brahma

“Por que a lata da Brahma é branca?” Por duas semanas a marca da AmBev – e número dois no ranking das cervejas mais vendidas do Brasil – fez essa pergunta para os brasileiros num teaser para promover a sua nova lata e seu novo logo.

Nas duas semanas do teaser, a Brahma colocou um comercial na TV, lançou um Hotsite, e alguns vídeos na Internet onde o humorista Mauricio Meirelles interagia com o povo na rua. Então, no sábado (24/07), a Brahma termina o suspense e revela o filme do lançamento da nova lata toda vermelha.

Sobre o novo design da lata duas coisas: A primeira é que o fundo vermelho briga com o logo da marca. Não há o destaque para logo que havia com o fundo branco. O fundo não precisaria ser branco para destacar o logo. A lata da Antarctica é azul claro, e da Heineken é verde.

A segunda  é que cor vermelha – como bem disse o Vitor nesse post sobre a nova lata da Brahma, é uma cor quente – e a única coisa que alguém bebe cerveja quer é que a cerveja esteja quente. Ou seja, o fundo remete essa sensação para o consumidor. De todas as marcas de cervejas (as grandes) a única que tem o fundo com uma cor quente é a da Brahma.

Seleção de algumas das maiores marcas de cervejas do país. Todas elas tem cores frias no fundo

Sobre a campanha de lançamento, acho que faltou algo, talvez uma conclusão, o “porque” da lata ser branca. Mas a campanha ela fez um certo barulho, ela cumpre o papel de lançar a nova lata.

Via animalgenialquesacada

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para A Nova Lata da Brahma

  1. Tiago Cunha disse:

    Se o vermelho fosse o problema ninguém beberia coca-cola, que igual a cerveja, ninguém é maluco(tirando os alemães) de bebê-la quente, certo?
    Como publicitário e consumidor eu gostei, acho que pelo porte da Brahma era realmente necessário uma identidade, hoje você olha na gondôla e esta td igual, a campanha realmente não é tudo isso, mas o objetivo principal foi atingido.

  2. Miranda disse:

    É… Tá ficando cada vez mais difícil de encontrar bons críticos. Comentário infeliz esse da cor da lata. Nada a ver, caramba! Não é porque a cor vermelha é “quente” que significa que as pessoas – como se fossem idiotas – vão achar que a bebida está quente, dã! Como nosso amigo lembrou, a lata da coca – o refri mais vendido no mundo – é vermelha. Isto significa que a bebida é quente? Já experimentou uma Brahma estupidamente gelada? Definitivamente é a melhor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s