O Ataque ao iPhone 4

Depois de ter problemas de recepção da antena do iPhone 4, a Apple enfrenta ataques da concorrência contra o seu telefone que esta fazendo anúncios e estratégias de marketing agressivas para tentar manchar a aura de divindade que paira sobre a empresa de Steve Jobs.

As primeiras que atacaram o celular da Apple foram a Motorola e a Verizon, que fizeram um anúncio cooperado. No anúncio é enfatizado o seguinte: “E, mais importante que tudo, ele [o DROID X] vem com um design de antena dupla. Do tipo que permite que você segure o telefone do jeito que quiser, e o use em praticamente qualquer lugar para realizar chamadas limpas e claras“.

Anúncio da Motorola e Verizon que ataca o iPhone 4

Mas a que pegou mais pesado foi a Samsung do Reino Unido, que fez dois movimentos: primeiro fez uma anúncio chamado de Hellllo, em que mostra que seus celulares tem boa recepção de antena.

Anúncio do Samsung GalaxyS

Depois lançou uma estratégia agressiva no Twitter, onde entrou em contato com os usuários que reclamavam dos problemas do iPhone 4, e  ofereceu-lhes celulares da marca gratuitamente.

Tweet a uma consumidora insatisfeita com o iPhone 4

A estratégia de atacar o concorrente é comum nos EUA – vide o caso da Coca-Cola e da Pepsi. A Apple está sofrendo por problemas que não verificou antes de lançar, e também por dizer que todos os concorrentes sofrem do mesmo mal.

Mais empresas deveriam ser atentas como a Sumsung, Verizon – que tem um histórico de provocações contra a Apple e a AT&T -, e Motorola, que aproveitaram um momento ruim da empresa mais amada do mundo da tecnologia.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s