Coca Vs Guaraná Antárctica

No último post falei sobre os filmes da Pepsi provocando a grande rival Coca-Cola. Mas e no Brasil, como é que as marcas aqui se provocam?

É muito comum esse tipo de ação lá fora, principalmente nos EUA. Aqui, as comparações não são muito aceitas pelos anunciantes e pelos consumidores. O brasileiro entende que se você é bom, então fale de si mesmo, não do concorrente. Eu tive um professor na faculdade que  dizia que o brasileiro tem pena de quem é criticado, cutucado nas propagandas.

Quem mais fez comerciais comparando duas marcas aqui em terras tropicais – e provocando o rival –  era o Guaraná Antárctica, que tem exemplos clássicos de filmes em que cutucava a Coca-Cola. O melhor para mim é o da árvore da coca.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Coca Vs Guaraná Antárctica

  1. Pingback: O Típico Comercial Que No Brasil Não Da Certo « GuiC

  2. Pingback: Nissan Insiste Em Provocar Rivais « GuiC

  3. Paulo Montibello disse:

    Tenho certeza que assisti, muito tempo atrás, um anúncio que começava com uma garrafa de coca em primeiro plano – o locutor dizia mais ou menos o seguinte: Este é o refrigerante mais vendido no mundo. Todos tentam imitá-lo – em segundo plano apareciam várias garrafas de refrigerantes colas – mas não conseguem. Então aparecia uma garrafa de Guaraná Antárctica em primeiro plano – o locutor falava qualquer coisa parecida com “e este é o refrigerante que o mais vendido no mundo tenta imitar – aparecia em segundo plano uma garrafa de Kuat – mas não consegue. e encerrava a propaganda com o bordão: Uh! Guaraná!. Creio que foi retirado voando das programações. Será que existe alguma cópia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s