Antennagate

A organização sem fins lucrativos Consumer Reports – que publica guias com recomendações de compra de produtos nos EUA – não recomendou a compra do iPhone 4 pelos problemas de sinal encontrados. Dependendo de como o dono do telefone segura o aparelho, a antena do iPhone fica bloqueada, e o aparelho não recebe o sinal da companhia telefônica (nos EUA a AT&T é exclusiva na venda do iPhone). Diante do problema, muitas pessoas reclamaram. A imprensa apelidou o caso como ‘Antennagate‘ – referencia ao caso Watergate.

O iPhone 4 da Apple

O diretor operacional da Microsoft, Kevin Turner, provocou dizendo que o iPhone 4 era o Vista da Apple: “Parece que o iPhone 4 pode ser o [Windows] Vista deles, e eu estou OK em relação a isso”.

Para tentar resolver o problema de imagem, a Apple fez ontem (16/07) uma conferencia de imprensa para informar que o programa do iPhone 4 será atualizado, e a empresa distribuirá gratuitamente capas protetoras para os donos do aparelho. Para quem comprou a capa, a Apple vai reembolsar o valor gasto. A empresa vai devolver o dinheiro também para quem não quer mais ficar com o iPhone 4.

Steve Jobs, o CEO da Apple disse duas coisas: A empresa não é perfeita, e quer que os consumidores fiquem satisfeitos.

A Apple, a da empresa de tecnologia mais idolatrada do mundo, teve uma bela estratégia para tentar resolver os problemas do aparelho e o de imagem que se meteu. Admitiu que não é infalível, fez uma  mea culpa, e disse o que mais importa para a Apple é a satisfação do consumidor.

A forma mais certa de se agir em uma crise como essa, é assumir a responsabilidade, mostrar que errou e dar uma solução para o problema. Não fazer como a Toyota, que além de não assumir a responsabilidade, colocou a culpa dos problemas de aceleração automática nos clientes.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Antennagate

  1. Pingback: O Ataque ao iPhone 4 « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s