A Copa da Falta de Organização

Ontem fiz um post sobre as marcas que estão já promovendo a Copa de 2014. Disse que era bom ver que as empresas já estão pensando 4 anos a frente. E também disse que era uma pena que a maioria das empresas não se planejam com essa antecedência.

Pois bem, uma pena também que os Governos Municipais, Estaduais e Federal, que são os maiores interessados pela realização do evento não tenha um planejamento como esse. Para se ter uma idéia da falta de competência, só o Mineirão e o estádio de Cuiabá estão com obras em dia. São Paulo nem estádio tem – e o terreno, que querem construir um novo, está contaminado.

Sem falar na falta de infra-estrutura de transportes. Os aeroportos estão horríveis e falta tudo neles. O 3º terminal de Cumbica só agora foi escolhido o consórcio que irá projetá-lo e disseram que o novo terminal só fica com 40% da capacidade projetada em 2014, ele ficará completo só em 2016, ano da Olimpíada no Rio – problema é que a Olimpíada é no Rio e não São Paulo.

Mas seria só falta de planejamento? Acho que não. Como bem lembrou o Flávio Lamenza do Chongas, existem os contratos emergenciais, que não precisam de licitação.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Copa da Falta de Organização

  1. renatapaz disse:

    Gui,
    Tô adicionando você em meu blog como favorito.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s