Os Piores Comerciais da Copa 2010

A Copa chega oficialmente ao fim nesse domingo com a final, que será inédita, entre Holanda e Espanha. Hoje o Uruguai joga com a Alemanha para decidirem o 3º e 4º lugar. Mas ainda teremos dois dias de Copa, e dando seqüencia à série de dois post sobe o pior e o melhor da propaganda, temos hoje os comerciais mais lastimáveis que apareceram na TV nesse mês de mundial. Lembrando que essa lista é uma opinião deste blogueiro.

Hyundai – Tcha-Tcha

O pior comercial que já vi. “Um jeito novo de torcer” diz o comercial. Eu pergunto, jeito de quem torcer assim? Que eu conheça ninguém. O comercial começa até prendendo a atenção do espectador, mas depois…melhor nem falar. E ainda há um pleonasmo no filme: “Vibre com a Hyundai. Patrocínio Hyundai“. Abaixo as versões em inglês e  português.

Powerade – Chegou Powerade

O isotônico oficial do mundial tem uma propaganda lançada no Brasil normal, sem muitos problemas. A única coisa é que no fim o narrador diz “Powerade. Escolhido pela Fifa para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da Fifa“. Não seria melhor se o redator tivesse escrito: “Escolhido para hidratar os jogadores da Copa do Mundo da Fifa”?!

Itaú – Vem Vem

Um jingle chato. Algumas pessoas dançando feito bobas. É isso o comercial do Itaú.

Rexona – Rexona  Men Sportfans

Qual o nexo entre alguém ver o Robinho, e virar um zumbi e começa a persegui-lo, gritando feito bobo “futebol, futebol“? Não tem. A idéia ai é mostrar o fanatismo do homem pelo esporte mais praticado no mundo. Essa é a versão brasileira da campanha do Rexona  Men Sportfan, desodorante da Unilever.

Caixa Econômica Federal – Poupançudos Carro Forte

Além de ter um jingle chato, e ele ainda infringe regras de patrocínio.

Brahma – Guerreiros Raízes

Mais uma da série Guerreiros que começou com esse comercial aqui. Esse filme é estrelado por Daniel Alves, Luís Fabiano, e Julio Cesar, e mostra que em uma partida tudo é difícil, uma batalha. Mas eles se lembram de quem representam, e vão para ganhar o jogo. Esse até é melhor que o primeiro da série – que alias estimulava a violência, mas o CONAR não proibiu. Mas mesmo assim é ruim. O da Kaiser da de dez nesse.

Gillette – Mach 3 Seleção

Esse filme traz uma analogia cretina entre confiança de bater um pênalti e a dúvida de um homem de chegar em uma mulher.

Oi – Vizinhos

O problema desse comercial, é que o Dunga é gentil com a imprensa na coletiva. Além de ter a piada pronta de sempre sobre zoar argentino – detalhe: o portenho dorme com uma camisa da Argentina.

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Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
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