A Grande Vencedora É A Jabulani

Depois de 6 dias de jogos, chegou ao fim, nesta quarta 16/06, a primeira rodada da Copa da África do Sul. O que se viu até agora foram dois goleiros frangueiros, equipes covardes com medo de perder, sem coragem para atacar, e por isso, poucos gols. Tirando Alemanha e Austrália, Argentina e Nigéria, e Uruguai e África do Sul, os jogos da Copa 2010 até aqui foram sofríveis.

Antes do início da Copa, a imensa maioria dos jogadores reclamou da bola oficial da competição, a Jabulani, fabricada pela alemã Adidas. Logo se viu que não era a bola o problema, mas sim os jogadores.

A criticada Jabulani

A Jabulani, que foi apelidada pelos jogadores brasileiros de Jaburu, mostrou quem reclamava não sabia jogar direito, pois quem sabe, como Maicon, que fez um belo gol ontem – o primeiro do Brasil contra a fortíssima Coréia do Norte -, mostrou que a bola favorece o gol. Forlan do Uruguai fez um gol hoje colocando a bola. Ao invés de reclamar da bola, ele treinou com ela.

Voltando para o Marketing, que é uma das propostas desse bolg, a Adidas pode vencer a guerra pela marca mais exposta na competição. Até aqui, a maioria dos jogadores estava usando chuteiras da Nike, e os atletas Adidas não vem aparecendo muito. Mas a grande estrela do mundial da África é a bola – pelo menos na primeira rodada. Todo mundo só fala nela, até a Globo que é avessa em dar falar nomes de marcas, vem falando constantemente da Jabulani. A ESPN Brasil criou um quadro em que a Jabulani reclama dos jogadores, além de alguns blogs criarem posts com a bola criticando os jogadores.

Quem vai vencer a disputa das marcas ainda não da para falar, mas a Jabulani já ganhou a atenção da mídia e do público.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A Grande Vencedora É A Jabulani

  1. Pingback: O Polvo Paul, Jabulani e Espanha Campeã « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s