Troller: Vai no Seco, no Molhado e no Alagado

O ano começa do mesmo modo que o outro acabou: chovendo. A Troller fez uma campanha rápida aproveitando um fato, de certa forma inusitada.

No dia 08 de dezembro de 2009 uma chuva torrencial destruiu o transito de São Paulo, vias como a marginal Pinheiros ficaram intransitáveis. Bairros, como o Jardim Romano – no extremo leste da cidade -, ficaram alagados por vários dias. A TV Record estava naquela noite ao vivo com imagens das enchentes, quando, de repente,  surge um jipe Troller atravessando a via inundada (no caso a Marginal Pinheiros próximo ao CEAGESP) sem problema.

A Ford, dona da marca Troller, viu a oportunidade e lançou a campanha Esse Troller É Seu? que busca achar quem era o motorista que estava naquele dia atravessando a Marginal Pinheiros alagada. O vídeo acima foi veiculado na TV Record entre 23 e 26 de dezembro, e já foram assistidos por mais de 170 mil pessoas no YouTube.

A Troller foi rápida em agir, entretanto não sabe o que fazer quando achar o motorista. “Não decidimos o que vamos fazer quando o localizarmos. Suspeito que seja um sujeito acostumado ao carro, que é um modelo equipado com snorkel (entrada de ar) superior, o que permite enfrentar a enchente“, disse o gerente geral da Troller, Rodrigo Lourenço. Algumas pessoas comentaram no hotsite que a travessia do carro não passou de uma ação planejada da marca, já que há uma concessionária próxima ao CEAGESP, mas isso foi desmentido pelo executivo da empresa.

Premeditado ou não, a Troller fez uma bela ação de marketing aproveitando a oportunidade e a incompetência do prefeito de São Paulo em prevenir as enchentes.

As informações são do Brainstorm9 e do Blog da repórter Marili Ribeiro do Estadão.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Troller: Vai no Seco, no Molhado e no Alagado

  1. marlene disse:

    Hoje 27/02/2011

    esta chovendo muito na região oeste de SãoPaulo, principalmente na área do seagespe.

  2. marlene disse:

    A água esta em minha porta
    Que fica na rua xavier kraus,gastão vidigal c/ Imperatriz Leopoldina. São paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s