Pessoa do Ano

Ano passado a revista Time nomeou o Presidente dos EUA Barack Obama como a Pessoa do Ano. Esse ano a publicação escolheu o presidente do Fed (Federal Reserve – o Banco Central dos EUA) Ben Bernenke. A escolha se deu pois “ele é o mais importante operador guiando a mais importante economia do mundo” segundo a revista.

Ben Bernanke: Pessoa do Ano

A maioria dos eleitos é americana. A escolha da Pessoa do Ano nem sempre é de apenas uma pessoa, algumas vezes podem ser escolhidas mais de uma, como em 1983, quando foram nomeados Yuri Andropov (então líder da URSS) e Ronald Reagan (então presidente dos EUA). Algumas pessoas já foram escolhidas mais de uma vez, como, por exemplo, Bil Clinton, Bush (o filho), e Stalin. Mas nem sempre é escolhida uma, ou mais, pessoas. Às vezes uma causa, um grupo de pessoas, ou até de um objeto são eleitos – casos do Nacionalismo Húngaro (1956), das Mulheres Americanas (1975), do computador (1982) e dos Cientistas Americanos (1960).

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s