Use o Twitter Para Promover Sua Marca

Um levantamento da universidade americana de Pen State verificou que cerca de 20% dos tweets mencionam alguma marca ou produto. No estudo realizado com 500 mil tweets, mostrou que de cada cinco tweets, um mencionava uma marca ou produto, basicamente mídia espontânea.

Página inicial do Twitter

A pesquisa foi desenvolvida pelo IST (Information Sciences and Technology). Segundo o responsável pela pesquisa da universidade, Jim Jansen, “pessoas estão usando o Twitter para expressar suas reações, ambas positivas e negativas, assim como eles interagem com esses produtos e serviços”.

À medida que as pessoas usam, se expressão, e comentam sobre produto ou serviço cada vez mais no Twitter, não dá as empresas ignorarem o Twitter. Se os usuários elogiarem no site uma marca, a empresa pode, por exemplo, propagar isso. Caso seja uma crítica, a empresa entraria em contato com quem criticou. Mas ficar de fora do Twitter não pode ser uma opção.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s