Microsoft Insiste no Erro

Em outubro desse ano a Microsoft (MS) lança a nova versão do Windows. Batizada de Windows 7, ela irá aposentar o criticado Windows Vista, e promete também acabar com o Windows XP, que fio lançado em 2001 e continua a ser comercializado, principalmente em netbooks. Entre as novidades dessa nova edição do sistema operacional esta o Windows Touch, para computadores com tela sensível ao toque. Para o novo produto, não será preciso mudar de computador se o sistema operacional for o Vista, caso seja o XP, é bom trocar segundo a MS.

Logo do Windows 7

Logo do Windows 7

Mas a Microsoft insiste no erro. Ela irá oferecer diversas versões assim como o Vista. No Windows atual, a MS disponibiliza 6 versões diferentes: Starter, Enterprise, Home Basic, Home Premium, Business, e Ultimate. No próximo serão cinco:  Starter, Home Basic, Home Premium, Professional, e Ultimate.

São muitas versões que confundem quem não é especialista. O Windows XP, maior sucesso de vendas da MS e que esta sendo vendido até hoje, tinha apenas duas versões, Home Edition e Professional – a Starter foi lançada depois para combater a pirataria. O ideal seriam no máximo três. Se a Microsoft lançasse apenas o Starter (versão básica para combate à pirataria), uma intermediária que servisse para empresas e para usuários domésticos, e uma com recursos mais avançados seria suficiente.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Microsoft Insiste no Erro

  1. Pingback: A Apple Ficou Para Traz « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s