Dalai-lama Pede Ajuda a Lula

Via Estadão.com.br

O líder espiritual tibetano dalai-lama pede para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fale de “democracia e liberdade” com a cúpula chinesa. “O Brasil ganhou sua democracia, o que foi muito importante para o País. Agora, com o peso que o Brasil tem no mundo, precisa defender esse valor”.

Dalai-lama

Dalai-lama

O líder espiritual tibetano disse ainda que “O presidente Lula precisa tocar no assunto com vigor quando tratar com a China”, e que “Para ser uma superpotência, a China não poderá contar apenas com os lucros. Só o dinheiro não garantirá uma boa imagem da China no mundo. Verdade e transparência serão essenciais. Isso será fundamental para a imagem da China no futuro”.

Acho que todos concordam que é preciso pressionar a China em relação aos direitos humanos, e a questão tibetana. Entretanto, o problema é que a China é considerada uma potência em ascensão, e ninguém tem coragem de cobrá-la. E ainda mais o Brasil, que tem hoje o país asiático como seu principal parceiro comercial. Só por isso o Lula não vai fazer nada em relação ao Tibete.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s