Enquanto Todos Abrem o Conteúdo, News Corp Cobrará Pelo Acesso

Via m&m Online:

Os dias de livre acesso às reportagens de grandes jornais, pelo menos daqueles que pertencem ao News Corp, parecem próximos do fim. Há algum tempo o bilionário dono do conglomerado Rupert Murdoch já havia declarado suas intenções de começar a cobrar pelo acesso ao conteúdo online de seus jornais, afinal, em sua análise, as pessoas achavam normal pagar por um carro, mas não achavam natural pagar pela informação.

News Corp tem entre outros negócios os estúdios 20th Century Fox, e os canais Fox

News Corp tem entre outros negócios os estúdios 20th Century Fox, e os canais Fox

Como o grupo teve uma queda nas receitas na ordem de 7,8%, Murdoch quer estancar as perdas cobrando pelas notícias nos sites de seus jornais. Segundo Murdoch, “Jornalismo de qualidade não é barato e o conteúdo tem custo, mas a revolução digital abriu muitos métodos de distribuição novos e baratos. Por isso, tencionamos cobrar por todos os nossos sites de notícias. Acredito que se tivermos sucesso, vamos ser seguidos por outras mídia“. Uma possível migração para a web dos leitores pode ser combatida com a cobrança de leitores para os sites dos jornais, segundo o australiano.

Estranho esse movimento da News Corp. A empresa também é dona dos Estúdios da 20th Century Fox, e dos canais Fox e Fox News, além da Sky. Quando o grupo do australiano Rupert Murdoch comprou o Wall Street Journal, o acesso a grande parte das matérias era restrito a assinantes, e o jornal ganhava dinheiro com o site. Mas manter um site tem custos e alguém tem que pagar por isso. Até agora os jornais não conseguiram ter lucro com seus sites. Em um ambiente de crise econômica, eles não podem perder dinheiro.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Enquanto Todos Abrem o Conteúdo, News Corp Cobrará Pelo Acesso

  1. Pingback: Financial Times Cobrará Por Acesso Ao Site « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s