Coma e Não Sinta Culpa

A tendência de uma alimentação saudável vem mexendo muito com indústria de fastfood, de lanchonetes do estilo do McDonald’s e Burger king. A sociedade em geral vem se mobilizando e cobrando das empresas comidas mais saudáveis. O maior simbolo disso talvez seja o filme Super Size Me, documentário de Morgan Spurlock, em que ele come todas as refeições do dia no McDonald’s – para se ter uma idéia depois de 5 dias da dieta, o diretor ganhou 4,5kg.

Poster do documentário Super Size Me

Poster do documentário Super Size Me

Para não ficarem como vilões da saúde, assim como as empresas de cigarro, as empresas vem mudando os cardápios e criando ações de marketing que estimulam uma vida saudável. O McDonald’s incluiu saladas, maçãs, além de sanduíches menos calóricos. A Coca-Cola investiu em campanhas para que seus consumidores se exercitem, o Movimento Bem Estar. O Burger King criou maçã com semiótica de batata frita. A rede de junk food americana lançou em 2007 maçãs cortadas no formato de batatas, e as disponibiliza em embalagens de batata frita.

Embalagem de Maçã do Burger King

Embalagem de Maçã do Burger King

A última novidade as companhias é uma academia em uma unidade do McDonald’s, a Ronald Gym, que deverá ser inaugurada em setembro desse ano. A academia contará com quadra de minibásquete, parede de escalada, pebolim eletrônico e bicicletas ergométricas com monitor LCD com jogos. O Brasil é o terceiro país da América Latina a oferecer esse espaço – depois de México e Argentina – que é focado em crianças de 3 a 14 anos.

Fachada de uma Ronald Gym na Europa

Fachada de uma Ronald Gym na Europa

A alimentação saudável é um caminho sem volta, para quem tem mais estudo essa preocupação é maior. Por venderem barato seus produtos, e, principalmente por ser rápido para comer, essas empresas não sentiram por enquanto uma queda nas vendas. Mas aqueles que investirem mais em uma imagem saudável, e tiver produtos compatíveis sairá na frente.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s