Carro Genérico

Carros genéricos existem vários, principalmente na China que copia a rodo todo tipo de produto, até o Guaraná Antárctica eles copiaram. Aqui no Brasil a Hyundai lançou recentemente o i30, que lembra muito o BMW Série 1. Lembra muito não, é quase o mesmo carro, principalmente a traseira.

Traseira que lembra muito a do BMW Série 1

Traseira que lembra muito a do BMW Série 1

Segundo o G1, os carros coreanos eram cópias de carros europeus, hoje são replicas. A Hyundai  pegou um pouco de cada aspecto de vários automóveis para projetar o seu i30. Ainda segundo o G1, a Hyndai pegou o “design do BMW Série 1, painel de instrumentos do VW Golf e suspensão do Ford Focus“.

Frente do i30

Frente do i30

O carro não concorre com o Série 1. Ele pertence a uma categoria mais em conta, mas que tem concorrentes de peso. Entre eles estão Vectra GT, VW Golf, Ford Focus, Fiat Stilo, Peugeot 307, Citroën C4, entre outros.

Segundo G1 as lanternas são para disfarçar a o Design do Série 1

Segundo G1 as lanternas são para disfarçar a o Design do Série 1

Até a comunicação fala claramente que o carro é uma prova das inspirações do carro. Criado pela agência Z+, o anúncio veiculado no Estado de São Paulo começa da seguinte forma: ” i30 a nova sensação da Hyundai. Se você admira a tecnologia da Mercedes, o design e esportividade do BMW  Série 1 e a perfeição dos luxuosos inglês, vai adorar o i30.”

Parte do anúncio no jornal O Estado de São Paulo

Parte do anúncio no jornal O Estado de São Paulo

Apesar disso tudo, a marca coreana traz para a categoria, de sedans médios, uma boa novidade, pois dos modelos mais vendidos, Chevrolet Vectra GT e Astra, VW Golf e Fiat Stilo, pois não mudam há muito tempo, só mudando apenas alguns e pequenos aspectos do carro, como frente e faróis. A desvntagem do i30 em relação aos outros da mesma categoria, é que ele não é Flex.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Carro Genérico

  1. Pingback: Hyundai Mostra Que Meios Tradicionais Ainda São Importantes « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s