Nem Todos Gostaram do Mea Culpa da GM

Tão logo a GM colocou o comercial que explicava o que a empresa estava entrando em concordata, surge uma paródia, que é na verdade um grande tapa na cara da GM. A GM Retardation é um site e uma outra locução do vídeo da GM Reinvention.

Alguns vem especulando que a parodia do vídeo e do site possa ser profissional – talvez uma empresa concorrente -, principalmente pela locução do comercial que foi muito bem feita. O site não deixa por menos. Totalmente copiado do site oficial da GM, ele tem links que atacam a GM de uma forma que não parece que seja de uma empresa concorrente (veja: aqui, aqui, aqui e aqui). Há também um perfil no Twitter e um no Youtube.

gm-retardation

Não vejo que seja de um concorrente. Os americanos estão realmente irritados com os caminhões de dinheiro que GM e Chrysler estão engolindo, enquanto os EUA amargam uma recessão que quebrou o país. Mas e se a GM e Chrysler não recebessem a ajuda do governo seria muito pior. Elas quebrariam, e surgiria uma reação em cadeia com fábricas de peças, concessionários, entre outros. O setor automobilístico emprega muita gente, direta e indiretamente. E se quebrassem, elas dificilmente pagariam todos os credores.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nem Todos Gostaram do Mea Culpa da GM

  1. Pingback: A Ressurreição da GM « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s