Um Tiro na Testa

Via 4p:

A maré não é das melhores para a alemã Adidas no Brasil – pelo menos em imagem da marca. Não bastasse a  revista Istoé ter estampado em sua capa a foto de um homem acusado de nazismo vestido com a camiseta da seleção alemã (com a marca da Adidas bem visível), agora veio o episódio da festa decorada com símbolos que remetem ao Terceiro Reich, conforme matéria publicada hoje no Estadão a partir de um post no blog de João Paulo Cuenca, no Globo Online.

Segundo o Estadão, a empresa informou que desconhecia que a casa tinha adereços que pudessem ser relacionados ao nazismo. E que, se soubesse, solicitaria a pronta retirada dos mesmos ou a mudança do local do evento. A nota diz que os adereços fotografados por Melamed e Cuenca não foram notados pela organização da festa.  Ainda segundo o jornal, a casa pertence ao advogado Luiz Fernando Penna, e é alugada para eventos – serviu de locação para o filme Meu Nome Não é Johnny. O advogado, que é colecionador de obras de arte, afirmou que comprou as peças há cerca de 15 anos, de um ex-combatente da 2ª Guerra, e negou que os símbolos na piscina façam referência ao nazismo. “Aquilo é um friso, uma espécie de grega, decoração muito usada na Grécia e na China“.

Como que uma marca, que investe milhões em todos os tipos possíveis de marketing, faz uma festa com objetos que remetem ao nazismo?!!! Ainda mais sendo alemã!!! É imperdoável uma desculpa como essa, a organização não viu os objetos. E mesmo a  “suástica” da piscina seja uma referencia à Grécia antiga, não dá para engolir que a Adidas faça uma festa nessa casa. Escolhessem outro lugar, deve haver casas para serem feitas essa festa. E digo isso como apreciador da marca, meus dois últimos tênis que comprei são da marca, e duraram muito – ainda tenho um.

Poderia aqui falar da idéia da festa, que é a execução no país do conceito Celebrate – que foi até parodiado pelos Simpsons -, e claramente inspirada no filme que todos elogiaram.A Adidas não deu um tiro no pé, mas na testa.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um Tiro na Testa

  1. Pingback: Twitted by grcastanho

  2. Pingback: Um Tiro Na Testa – II « GuiC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s