Sexo na Crise

Segundo reportagem da Advertising Age a venda de assessórios sexuais aumentou  no primeiro trimestre do ano. Produtos como lubrificantes tiveram aumento de 32% em relação ao ano anterior, principalmente pelo lançamento do K-Y Yours & Mine da Jonson & Jonson.

Apesar do aumento de vendas desses produtos, o volume financeiro do mercado pode ser considerado baixo. Segundo dados do IRI, mesmo com crescimento expressivo do consumo na categoria “desenvolvimento sexual” de 74%, o total de vendas em um ano foi de US$ 10,1 milhões.

Mesmo assim, com a crise, a tendência é de aumento nas vendas. Como ninguém nos EUA tem dinheiro para consumir do jeito que estavam consumindo, ficam mais em casa. Segundo o vice-presidente de marketing da marca Trojan Jim Daniels, “realmente há produtos que as pessoas consomem mais durante recessões. Estamos vendo as pessoas passarem mais tempo em casa, maior stress nos relacionamentos, busca de significados para se re-conectar com seu parceiro e gente buscando investir mais no relacionamento”.

Mas a Church & Dwight, dona da marca Trojan, estima que o mercado –  que tem nomes como Durex, KY, entre outros -,  é de cerca de US$ 1 bilhão nos EUA, bem maior ao estudo da IRI.

Haverá, sem dúvida nenhuma, um crescimento nos produtos e serviços que são consumidos em residências. Aluguéis de vídeo, molhos para saladas, games, entre outros, tem tudo para aumentar as vendas. Basta as empresas saberem aproveitar.

As informações são do m&m Online

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s