Anjos e Demonios

Estreou na última sexta, dia 15 de maio, o filme Anjos e Demônios baseado no livro de Dan Brown. Com Tom Hanks e Ayelet Zurer, o filme conta mais uma vez a história de Robert Langdon, que desta vez tenta salvar Roma e o Vaticano.

COL203Filme-Anjos-e-Demonios-Trailer

Esta é a sequencia cinematográfica de O Código Da Vinci. Na verdade, o primeiro livro lançado por Dan Brown com Robert Langdon foi Anjos e Demônios. O Código da Vinci é a sequencia que veio antes nos cinemas devido ao enorme sucesso do livro – principalmente por causa da polêmica da relação fictícia de Maria Madalena e Jesus e seus descendentes.

A pesar de não seguir a risca o livro – a parte que Robert Langdon vai para a Suiça não é mostrada, ele vai direto para Roma -, o Anjos e Demônios é bem melhor que o antecessor no cinema. O apelo do Código era mais pela polêmica, este tem uma história mais consistente, a conspiração de uma organização secreta para destruir o Vaticano. A partir do roubo de um grama de anti-matéria em um laboratório suíço, o CERN, e um padre cientista é assassinado (na história original, ele deixa uma marca que leva aos Iluminati, no filme ele só arranca um olho do padre cientista). No desenrolar da trama, uma mensagem dos Iluminati é enviada, e é ai entra a personagem de Tom Hanks.

O filme vale a pena ser assistido, mesmo para quem leu o livro. Ele não é só uma gincana como dizem. Esse filme tem as belas paisagens de Roma, e uma ótima atuação de Ewan McGregor como o Camerlengo Patrick McKenna.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s