Depois da Inovação, a Cópia

Depois do post sobre cópia de programas de TV, agora é um sobre sites. Nos últimos dias muita gente criticou que o Facebook copiou o Twiter. Uma ferramenta, chamada Live Feed, semelhante a do microblog exibe oque os outros estão falando.

facebook_live_feed_540x326

Foto: CNET.com

Mas outros sites e redes sociais já copiaram o Twitter. O Orkut tem na página inicial do usuário as últimas atualizações dos contatos. Apesar de ter outros sentido, a funcionalidade é a mesma.

O último a copiar o Twitter foi o Hotmail. Ao abrir a página inicial do usuário, surge uma ferramenta chamada “Novidade na sua rede“. A idéia é igual a do Orkut, mostrar as atualizações da rede de contato. Entretanto, apenas para aqueles que usam o MSN – agora Windows ).

hotmail

Sempre que algo novo – seja um serviço de Internet ou um produto – surge, e faz um barulho muito grande, ele fatalmente será copiado. Quando a H2OH foi lançada no país, causou-se um estardalhaço no mercado. Produtos faltando nos supermercados, discussões intermináveis se aquilo era um refrigerante ou água saborizada, ações na justiça sobre o nome da marca, ações de engarrafadores de água para que o produto não fosse colocado nos supermercado na mesma prateleira das água. Tempos depois concorrentes lançaram produtos semelhantes, em menor grau, ou maior grau.

h2x
Com o Twitter é igual. Lançado em 2006 a rede social explodiu em popularidade. Em apenas um ano a rede cresceu 900%. Já são mais de 6 milhões de usuário – pouco se comparado com o Facebook que tem mais de 100 milhões – e vem crescendo mais e mais. Vários veículos de comunicação já realizaram matérias sobre a rede.

twitter1

Era questão de tempo que algum site copiasse o microblog. Na Internet, nos negócios, no showbiz…é assim: Alguém traz algo novo, e é copiado.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Depois da Inovação, a Cópia

  1. Marcia disse:

    Como dizia Darwin: “Natureza nada se cria, tudo se transforma”. Para ficar mais atual podemos acrescentar: tudo se copia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s