O Twitter Patrocinado de Marcelo Tás

O Twitter de Marcelo Tas a partir de agora é patrocinado pela Telefonica para promover o novo serviço do Speed, o Xtreme. O fato vem gerando grande barulho nos blogs: aqui, aqui, aqui.

Após o anuncio no Wall Street Jounal da ação desenvolvida pela iThink para a Telefonica, o perfil de Tas que tinha cerca de 18 mil seguidores, hoje tem exatos 20.052 seguidores.

1237501422602_35

Tas disse para a Revista exame que: fará posts sobre filmes japoneses e coreanos que assistirá por meio do serviço Extreme, da operadora — com velocidade conexão de 30 Mbps — e que esses tweets serão identificados com uma tag “Extreme”. “Assim, sou transparente com o leitor para o fato de aquele post estar relacionado com o produto da Telefônica. Ele clica ou não”.

Em um Mundo onde cada vez mais a Internet, e principalmente a Web 2.0 ganha importância em relação à propaganda, era questão de tempo que o Twitter, que todos estão falando, recebesse uma ação dessas. É só lembrar que há pouco tempo, saiu na Época uma matéria que blogueiros aceitam pagamento para elogiar produtos.

Não acho errado que o Twitter de Marcelo Tas seja patrocinado, desde que isso fique bem claro para o público leitor de seu blog. Como disse o blog Brainstorm#9: é que parece existir uma paranóia atualmente, medo de propaganda, como se ela já não estivesse presente de forma indelével na nossa vida cotidiana. Ninguém reclama de celebridades como garotos-propaganda em comerciais de TV ou em anúncios de revista, só o que muda agora é o formato.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s