Timing é Tudo

Foi veiculado, na TV americana, ontem um vídeo do site de recolocação profissional Careerbuilder.com. O comercial, que foi um dos vídeos a entrar no intervalo do Super Bowl – final do campeonato de futebol americano -, da dicas de sobre o trabalho. Mas não são dicas quaisquer, e sim estampar alguns motivos de qual seria o momento certo para você mudar de emprego.

Com uma mulher que grita no carro, um executivo que chora à espera do ônibus e um coala de óculos que leva um soco na cara, o comercial mostra um ótimo humor, e vende bem o serviço da empresa – um site de recolocação profissional.

Mas, em um atual momento de crise, soa, no mínimo, estranho uma propaganda que instiga a troca de empregos. Ninguém sabe o que vai ocorrer daqui 6 meses, e trocar de emprego agora é um risco muito grande. Richard Sennett escreveu no livro A Cultura do Novo Capitalismo que os últimos serão os primeiros, os últimos a entrarem em uma corporação serão os primeiros a sair – em casos de necessidade de se cortar custos (leia-se empregos), pois ele não tem muito tempo de mostrar seu valor.

Mas isso não significa que o site irá perder com a crise, pelo contrário. Como muitos não tem emprego, irão recorrer ao site em busca de uma nova vaga no mercado.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s