Sorria

Câmeras digitais são fantásticas. Elas nos ajudaram na economia de filme. Conseguimos ver o resultado da foto no ato. Se ela ficou ruim, apagamos e tiramos outra.

sony-cyber-shot-dsc-t2-1

Com as cameras digitais, surgiram serviços na internet como o Flickr, Fotolog. Com as comunidades virtuais (orkut por exemplo), as pessoas nunca se expuseram tanto.

Elas gravão videos, com som e imagem aceitáveis. É possível editar as fotos – mesmo que minimamente – na própria camera. As cameras de hoje tem estabilizador de imagem, se você tremer, a foto fica estável.

Ganharam lentes de marcas cultuadas pelos amantes da fotografia como Leica. Ganharam vários “megapixies”, e algumas já cegaram a 16 Megapixies. Têm cameras de diversos tipos e design: pequenas, compactas, minúsculas, etc, e com cores diversas: azul, vermelho, rosa, preto, prata, entre outros.

Elas se tornaram extremamente simples de operar, e mesmo pessoas com dificuldades de manuziar eletronicos conseguem aproveitar ao máximo sua camera.

Hoje, elas se tornarão diferenciais em outros eletronicos, como celulares e tocadores de música. Celulares, por exemplo, vem com lentes que variam de VGA a 8 MB.

E os fabricantes, para manter as vendas aquecidas, não param de inventar recursos, como o face detection. E alguns recursos inuteis como a camera com detector de sorrisos. Quando alguém sorri, ela dispara automaticamente.

Melhor foi a campanha que a agência Espalhe fez para promover a camera. Eles organizaram o Duelo de Sorrisos, em que é preciso se manter sério, ou seja, que ri primeiro perde o desafio.

blog_23_12_duelo_de_sorrisos21

Existe uma certa apreensão dentro do setor. Uma pesquisa indica que a partir de 2010 as vendas desses aparelhos eletrônicos irão se estagnar. E com a crise econômica, para o próximo ano já é esperado que queda nas vendas. A Canon é uma delas.

Nesse cenário, é compreensível que surjam novos recursos como esse que detecta sorrisos. Mas muito mais vantajoso para os consumidores (os maiores interessados nesse meio) que houvesse apenas um formato de cartão memória para todas as câmeras. Facilitaria, e muito.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s