Campanhas Para Salvar o Mundo

Não é de hoje que existem campanhas publicitárias para promover causas sociais e ambientais, principalmente de ONG’s como Greenpeace, WWF, SOS Mata Atlântica, Peta, Anistia Internacional, Cruz Vermelha, entre outros.

amnestychinaexe2

Mas nos últimos tempos, várias empresas têm investido nesse tipo de campanhas. Marcas de água (Crystal) e de detergentes (Ype) que apóiam o projeto Florestas do Futuro do SOS Mata Atlântica são um exemplo.

florestasdofuturo

Outro é o projeto de carbono zero do Cartão Ipiranga Carbono Zero, que planta árvores para que utiliza o cartão na hora de abastecer em um posto da rede. Recentemente, eles até fizeram uma prestação de contas.

carbonozero1

Lá fora também é muito comum. O HSBC da Índia fez uma ótima campanha. Criado pela Ogilvy de Mumbai, a ação chama para o site globalwarmingsolutions.co.in, que ressalta os perigos do aquecimento global.

hsbc1

hsbc2

hsbcswimming2

Ultimamente, todo anunciante tenta se associar a temas socioambientais, principalmente relacionados ao aquecimento global. Mas o anunciante que chegou antes leva grande vantagem, pois já relacionou sua marca aos temas. Não parece que faz esse tipo de campanha, pois esta na moda. O Banco Real é um desses anunciantes que saíram na frente.

realcarbono_190905

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s