Planeta Terra

Já faz tempo que rolou o Planeta Terra, mas, comparado com outros festivais, ele foi tão bem organizado que acho que merecia um post.

pterra

A começar pelo preço (o primeiro lote era de R$ 80,00). Logo na entrada você recebia um mini-guia com as atrações e os mapas dos lugares (palcos; banheiros; bares; praça de alimentação; etc), alem de informações sobre projetos de reciclagem, produtos oferecidos pelo Terra, e alguns receberam (eu não recebi) um porta-bitucas ou coletor de lixo de bolso.

estadao.com.br

foto: estadao.com.br

A Qualidade do som estava boa (a maioria dos shows em São Paulo ou o som é abafado, ou baixo demais). Os locais estavam bem sinalizados. Os bares não estavam cheios e os caixas não tinham filas. Os show também foram muito bons. Destaque para Offspring e Kaiser Chiefs.

terra.com.br

foto: terra.com.br

Os únicos poréns, entendo, foram a praça de alimentação, onde as filas eram gigantes para comprar uma mini-pizza, um sanduíche na Uno & Due – essa ainda não aceitava cartão de débito – ou qualquer outro lugar que vendia alguma coisa para come, e o assalto a mão armada do estacionamento. R$ 30,00!!! E ainda você quem pagava que estacionava! E pra piorar depois do que acabou o festival, vários galpões estavam apagados, não se sabia onde estavam os carros.

terra.com.br

foto: terra.com.br

Uma pena que São Paulo têm tão poucos festivais de grande porte bem organizados como esse. Se compararmos com o Tim Festival do ano passado, o Planeta Terra foi infinitamente melhor organizado.

O som estava bom para que estava em baixo do palco, pois quem não estava na área vip, não ouviu nada. Os shows foram curtos demais – principalmente Arctic Monkeys. Depois que o Arctic Monkeys tocou não havia mais água para comprar (só quem tinha comprado levou).Os banheiros estavam, como sempre, “não muito limpos”, apesar de ter um responsável para repor o sabão no banheiro masculino. O banheiro por sinal houve uma porta que foi arrancada (mas isso não é culpa da organização, e sim dos vândalos).

E o pior de tudo foi o atraso dos últimos shows (Killers e Arctic) por causa de problemas tecnicos no show do Hot Chips e do atraso monstro do show da Bjork.

estadao.com.br

foto: estadao.com.br

E esse ano não foi diferente.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s