Sobre a Briga de Fernandes e Nizan

Fábio Fernandes, Presidente da F/Nazca, escreveu uma carta com criticas pesadas a Nizan. Entre outras coisas escreveu que ele, Nizan, era vil, mau-caráter, entre outros.

Sobre ele ser Vil, mau-caráter, não sei, eu não o conheço pessoalmente. Anti-ético, talvez. Pode ser que alguns publicitários brasileiros não gostem de Nizan pois ele vê a propaganda como um negócio. Não como uma arte. Em uma palestra no Mackenzie em 2006, ele disse que a propaganda serve para vender, para ganhar dinheiro, não ganhar prêmios.

Mas nunca fui fã de Nizan. Meus pais são publicitários da área de mídia, e sei que o sócio do grupo ABC, fez para ganhar clientes de outras agências. Basicamente ele “dava” zero % na mídia (para que não sabe, a parte que  uma agência de publicidade ganha mais dinheiro é na mídia), e os espertos do marketing mudavam de agência achando que fizeram um grande negócio. Mas as produções das agências do Nizan sempre foram caríssimas. Ou seja, o dinheiro que ele não ganhava na mídia, ele ganhava na produção.

Entendo que certas diferenças deveriam ficar entre eles, mas é bom ver que Nizan não é unanimidade.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s