Melhor Não Fazer

Observe a foto abaixo. Este é um banner da Colgate em uma ilha de um supermercado de São Paulo. A primeira parte diz que “5 bilhões de pessoas no mundo sofrem de cárie”. O segundo diz “Junte-se”.

Junte-se a o que??? Ou a quem???

Às pessoas com cárie?

Ou à Colgate que combate as cáries?

É lógico que a intenção da Colgate foi trazer as pessoas para sua “causa”. Eles definiram que este mês de outubro é o “Mês da Saúde Bucal”. Mas ficou tão ruim que parece que diz para nos juntarmos às pessoas com cárie.

Esse tipo de exemplo não é isolado. Mês passado tirei essa foto abaixo de uma ação do GAS – Guaraná Antarctica Street Fest em outro supermercado.

Eles montaram (AmBev ou Supermercado) dois bonecos de produtos Guaraná Antarctica como se tocassem duas guitarras. Mas ficou tão tosco que não causa em ninguém a vontade nem de beber o refrigerante, nem ir ao festival.

E o pior é que a AmBev tem ótimos exemplos de ações em supermercados. Em junho deste ano tirei as fotos abaixo no Carrefour Cambucí da Skol com o tema churrasco. Eles montaram uma espécie de Lounge da Skol para o churrasco com TV de plasma, bonecos e uma churrasqueira dentro do supermercado.

Mas não é preciso fazer uma ação de marketing no PDV deste tamanho. As fotos dos M&M’s e da Oi mostram que é possível fazer um trabalho bem feito, sem a grandiosidade da Skol.

É preciso ter, pelo menos um pouco de capricho. Porque se for para fazer mal feito, melhor não fazer.

Anúncios

Sobre grcastanho

Fiz este blog para expor minhas idéias sobre os mais variados temas, mas principalmente Marketing, Política, Economia e Artes em geral.
Esse post foi publicado em GuiC e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s